Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2008

MOMENTO DE REFLEXÃO:



A CARROÇA

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo! - Disse meu pai - É uma carroça vazia.

Perguntei ao meu pai:

- Como pode saber que a carroça está vazia se ainda não a vimos?

- Ora!... - respondeu meu pai - É muito fácil saber quando uma carroça está vazia
por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que ela faz.

Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grosseria, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai que dizia:

"Quanto mais vazia a carroça mais barulho ela faz..."


PS:(Desconheço a autoria do texto acima. Caso alguém saiba, por favor, avise-me).

Um comentário:

Wirley Contaifer disse...

Malu, minha amiga linda!! *-* Que texto mágico... Me fugiram até as palavras. A sabedoria é algo que balanceia uma vida bem vivida, constituída de momentos dos mais diversos. Obrigado por trazer um texto desse calibre pra nós, seus leitores e fans. Aliás, saudades suas. Espero de verdade que você esteja bem.
Desse seu amigo que te ama. ;*