Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CONSELHO PARA UM TOLO CORAÇÃO (Crônica)



Malu Monte

Pra você que pensou que pessoas são feitas de pedra - O meu mais profundo pesar.

Pra você que usou e abusou do direito de consumo do próximo - Eu aviso que o próximo a partir de agora estará cada vez mais distante.

Pra você que fez da sua vida um livro com páginas vazias - Eu penso que talvez esteja na hora de acordar pra algo chamado sentimento.

Pra você que sempre viveu à margem de tudo - Eu espero que “desça do muro” e busque uma posição clara sobre os fatos.

Pra você que é insensível às dores alheias – Eu desejo que se baste o suficiente pra nunca vir a precisar do auxílio dos outros.

Pra você que está sempre caminhando por estradas tortuosas – Eu sugiro que busque um novo percurso, pois sempre haverá um caminho que nos levará ao mesmo fim.

Pra você que por não abrir mão de sua própria verdade despreza a verdade alheia – Eu lembro que “a mentira é uma verdade mal contruída”.

Pra você que vê a vida passar e sequer toma uma atitude - Eu desejo do fundo do meu coração que se levante e lute por algo que o faça crescer como ser humano.

Pra você que se vê acima de tudo e de todos ou que se recusa a descer do pedestal – Eu deixarei o sinal livre – no caso de se arrepender de tudo o que deixou de fazer – assim quem sabe possas desfrutar da minha amizade?...

4 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito dessa sua crônica, muito boa, Sharon Stone carioca e melhorada!


Estás de parabéns, ótimo texto e muito bem escrito.



Beijãooooooooo

SARASWATTI disse...

Linda foto!
Beijos,
BEN.

Anônimo disse...

adorei este Malu

Anônimo disse...

adorei este Malu