Páginas

sábado, 13 de setembro de 2008

EU E A LUA


























Malu Monte

Fiz um pacto de amor com a lua.
Sou notívaga e inspiro-me do brilho que ela me dá;
Quando ela aparece os meus fantasmas se vão;
Ergo-me com a altivez de uma fêmea segura e poderosa;
Fortaleço-me ao captar sua energia;
A alegria toma conta de mim e visto-me de prata;
Brilho não me falta;
Quando a lua está lá.

A amiga lua me escuta quando afogo um pranto
Ela me faz dura como rocha quando preciso domar meu coração
Sua beleza motiva-me a escrever
Olho pro céu e contemplo toda aquela visão
Sua grandeza sutil me dá prazer
Quando a lua lá está.

Sinto-me ser por ela observada e acompanhada ainda que pareça estática e distante
Discreta e ao mesmo tempo exuberante
Sua aparência passa-me magia e beleza
Como uma charmosa mulher que ao chegar de mansinho
atrai atenção por sua inteligente sutileza
Quando a lua está lá.

Seu brilho natural não precisa de flash
Ao chegar não necessita anúncios nem manchetes de jornal
Posto que em sua aparição ela triunfa de forma bela e natural
Contudo, não a temo - ela não fará mal algum nem a mim, nem a ti
Pelo contrário, dela tirarei tudo o que preciso for
E viveremos cada segundo dessas noites iluminadas de amor
Quando a lua estiver por aqui.

Talvez todos desconheçam o nosso acordo
Mas ele nunca terá prazos de validade estipulados
E poderá pra todo o sempre durar...
Pelo infinito, se assim o desejar...
E no céu, continuará a assinar seu nome: "Lua dos Namorados"
Enquando for lua e estiver por lá.

3 comentários:

Wirley Contaifer disse...

Eu ainda me surpreendo, mas deveria saber que são textos seus. Simplesmente perfeito, lindaa. Palavras tão lindas quanto você!!
Beijos, e muitas saudades.
WC - http://wirleycontaifer.blogspot.com/

Luiz de Aquino disse...

Ah, que temos por amiga a mesma Lua!... É certo que um dia haveríamos de nos ver numa esquina da noite, num poema assim inspirado, de negro e de prata dourada, como é a luz que nos desperta hormônios e sonhos.
Que belo, Malu!

Um beijo,
Luiz de Aquino

KÁTIA MOTA disse...

Sou amante da lua e seus encantos!!!!
"Tenho fases como a lua,
Fases de ser só minha,
Fases de ser só tua."

Beijos, Malu!!!!!

Kátia Mota