Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PRA REFLETIR





Hoje, enquanto conversava sobre a perda recente de um amigo, ouvi uma bela explicação sobre a morte, vinda de uma sábia vovó:

"Deus plantou um jardim e nós somos as flores que compõem esse cenário; Toda vez que ele precisa, vem e colhe um de nós." (Ah!... Chorei!)

6 comentários:

Vincius disse...

Olá Malu! Essa frase é relamente bonita. Mas a verdade é que Deus não nos fez para morrer. Esse "jardim" que Ele plantou, Ele o fez para que morássemos nele e tivéssemos uma vida feliz e em paz, em harmonia com a natureza que Ele criou e com os nossos semelhantes. Hoje não vivemos nesse "Jardim", pois esse "Jardim" que Deus fez, o nosso planeta, o homem está arruinando com a sua ganacia e egoísmo. Mas em breve Deus vai restaurar esse "Jardim", e trazer de volta à vida todos os nossos amigos que hoje dormem na morte. Pois a morte é apenas um sono, um sono profundo que ninguem pode despertar nem interferir, exeto o Verdadeiro Deus. E é isso que Ele fará, porque essa é a Sua vontade!

Simplesmente Malu! disse...

Oi Vinícius,

Obrigada pelo seu comentário super pertinente.
Volte sempre que quiser e puder!
Abs

valterpoeta.com disse...

Olá Malu tudo bem?

Estive afastado das atividades do blog por motivos de força maior, mas não poderia deixar de passar aqui para agradecer por seu carinho, visita e comentário. Acredite, são essas atitudes dos amigos que me dão forças para continuar por aqui. bjs saúde e paz!

Vinicius disse...

Espero ter confortado você com meu comentário. Pois o que foi dito é a mais pura verdade, e a verdade é a cura para um coração quebrantado, quando este é sincero.
Essa verdade não sou eu quem digo, mas a Bíblia!
E obrigado por me receber com carinho. Certamente estarei passando aqui para ler suas postagens. Até!

Anônimo disse...

Malú querida,

Veja como ficou linda a nossa ode à vida em vídeo...


ODE À VIDA SOBERANA- Duo Malu Monte e Hildebrando Menezes
http://www.youtube.com/watch?v=6WySNVc35co

Mais uma poesia que nos acalma a alma e nos deixa um rastro de PAZ e que na edição primorosa em vídeo feito pela grande artista, poetisa e editora Enise podem muito bem servir para grupos espiritualizados de meditação pela qualidade refinada dos versos oriundos dessa doce parceria com Malu Monte ganhou aqui contornos de vida em plenitude em moldura impecável e sublime. Estou em estado de encantamento. Sou grato às duas. Hilde

Simplesmente Malu! disse...

Oi Hilde,

Onde está o seu blog?
Vc postou aqui como anônimo e agora eu não te acho!...