Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

FLORES


Malu Monte

Tenho flores para te dar
Cada qual com o seu perfume
São elas: Rosas, lírios, bromélias
Todas representam o meu querer

Tenho flores para te dar
Não importa se jamais as dei
Agora sinto essa vontade e vou fazê-lo
Um ato verdadeiro e isso é o que eu sei

Tenho flores para te dar
Percorri quase mil léguas pra chegar até você
Preciso te provar o quanto és importante
Através delas traduzirei num só gesto o que és para mim

Tenho flores para te dar
Ignoro o valor que isso me custou
Cada qual representa um segundo do meu orgulho
Mas faz-me lembrar o que dia após dia descubro em ti

Tenho flores para te dar
Não ligue se por acaso eu chorar
Sou romântica e nutro-me disso pra viver
Sinto nas batidas do meu coração o sentimento falar

Tenho flores para te dar
Hoje sou pétala da rosa que você retirou os espinhos
Sou como a força da preamar
Feliz por estar viva e cheia de amor a declarar

Tenho flores para te dar
Mas se não as quiser, paciência, eu entenderei
Seguirei o meu caminho em paz
E, quem sabe, noutro jardim plantarei
As tais sementes das flores que tu não quiseste aceitar.

5 comentários:

Jorge Sader Filho disse...

"Tenho flores para te dar
Hoje sou pétala da rosa que você retirou os espinhos"
, mostrando toda a delicadeza de Malu.

Beijos
Jorge

Eduardo Santos disse...

Olá amiga Malu. Interessante seu espaço, seus poemas denotam sintonia perspicaz entre o sentimento e a vontade, o amor e a rejeição. "Sou feliz por estar viva e cheia de amor a declarar" é uma constatação de um estado de espírito que revela serenidade e maturidade. Parabéns pelos trabalhos apresentados, sabe bem estar no seu espaço em partilha. Muito obrigado.

SARASWATTI disse...

Quase senti o cheiro de flores de tão impressionada!
Adorei esse aqui.
Ei, colocando a devida autoria, vc me permitiria colocar essa poesia no meu blog???
Beijos da Ben.

SARASWATTI disse...

Deu até vontade de dar flores para o meu love! Ele é quem sempre me dá flores, mas eu nunca o fiz!
Hummm.... vc me deixou a pensar sobre o assunto!!!

Unknown disse...

Que Lindo Malu!