Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2009

EU NÃO SABIA


Malu Monte


Quando criança, eu sabia que quando a gente caía e se machucava doía
Por isso era vista como: dengosa, exagerada, metida...
Meu apelido, ainda tens dúvida?!
Ora!...Manteiga Derretida!

O que eu não sabia era que cair e se machucar não era o fim do mundo
Que na vida eu ainda levaria muito tombo
Ao evitar provar o gosto amargo de perder algo que nunca existiu
Conhecer alegria e dor num curto espaço de tempo que se extinguiu.

Quando criança eu não sabia da existência de pessoas criadas em nossa mente...
Tão reais que achamos inadmissível não serem quem pensamos ser, não estarem ali presente...
Impossível se mascararem melhor que os palhaços
E se esconderem atrás de vestes que lhes cubram o rosto.

Hoje, vejo que pessoas são mesmo uma incógnita.
Cada qual do seu jeito e um enigma que, ainda assim, tentamos desvendar
Algumas sensíveis, outras frias como iceberg
Corações de pedra, incapazes de gestos de comoção na dor alheia

Desprezíveis seres que saem por aí a brincar com vidas
A transformarem hábitos e sentimentos
Fazerem amor se transformar em ódio
Alegrias acabarem em tristeza e dor

Mas elas serão mesmo pessoas?
Afinal, como chamá-las,então?
Poxa... E pensar que quando criança eu não tinha sequer noção
De que existisse no mundo tamanha falta de compaixão!...

Nenhum comentário: